Vice-reitor e membros da nova gestão à frente da Ufersa são empossados

Gestão 19 de setembro de 2016. Visualizações: 2818. Última modificação: 19/09/2016 14:45:59
Solenidade de posse da nova gestão da Ufersa |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O Reitor José de Arimatea de Matos empossou a nova equipe de gestão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido na tarde da última sexta-feira, dia 16 de setembro, em solenidade na Sala dos Conselhos da Reitoria. O primeiro a assinar o Termo de Posse foi o professor José Domingues Fontenelle Neto, que assume a função de vice-reitor da Universidade.

Professor Jean Berg discursou representando a equipe durante solenidade de posse da nova gestão da Ufersa |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Na sequência, a solenidade foi seguida pelo convite nominal dos(as) novos(as) titulares à frente das Pró-reitorias e os(as) adjuntos(as) no cargo. A estrutura administrativa central da Ufersa é organizada em sete Pró-reitorias, sendo elas: de Graduação, de Planejamento, de Administração, Pesquisa e Pós-graduação, Gestão de Pessoas, Assuntos Estudantis, e a de Extensão e Cultura.

Professor Domingues Fontenelle discursa durante solenidade de posse da nova gestão da Ufersa |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Também foram empossados os titulares das superintendências de Tecnologia da Informação e Comunicação e a de Infraestrutura, antecedidos pela nova Chefia de Gabinete, Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS), Assessoria Especial do Gabinete da Reitoria Assessoria Internacional e Assessoria de Comunicação.

Reitor José de Arimatea de Matos em discurso na solenidade de posse da nova gestão da Ufersa |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Os nomes para cada um dos cargos da nova gestão foram anunciados em solenidade da Reitoria no dia 2 de setembro. São:

PRÓ-REITORIAS
Pró-Reitor de Graduação (PROGRAD): Rodrigo Nogueira de Codes / Pró-Reitora Adjunta: Luciana Angélica Nunes;
Pró-Reitor de Planejamento (PROPLAN): Álvaro Fabiano Pereira Macedo / Pró-Reitor Adjunto: Moacir Franco;
Pró-Reitor de Administração (PROAD): Anakléa Melo Silveira da Cruz Costa / Pró-Reitor Adjunto: Jorge Luiz de Oliveira Cunha;
Pró-Reitor de Extensão e Cultura (PROEC): Rodrigo Sérgio Ferreira de Moura / Pró-Reitor Adjunto: Sueldes de Araújo;
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG): Jean Berg Alves da Silva / Pró-Reitor Adjunto: Vander Mendonça;
Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (PROGEPE): Keliane de Oliveira Cavalcante / Pró-Reitor Adjunto: Mardem José Matos Herculano;
Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (PROAE): Vânia Porto / Pró-Reitor Adjunto: Júlio César Rodrigues de Sousa

SUPERINTENDÊNCIAS
Superintendente de Infraestrutura (SIN): Cleyton Kleber Dantas.
Superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação (SUTIC): Nichollas Rennah.

CHEFIA DE GABINETE
Felipe de Azevedo Silva Ribeiro

COORDENAÇÃO DE AÇÕES AFIRMATIVAS, DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL (CAADIS)
Luciana Dantas Mafra

ASSESSORIA ESPECIAL
Thiago Henrique Marques Duarte Gomes

Adams Morais Alves

ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAL
Anibal de Souza Mascarenhas Filho

Reitor José de Arimatea discursa durante solenidade de posse da nova gestão da Ufersa |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

É com mais trabalho que vamos continuar avançando para a consolidação de toda a estrutura

José de Arimatea, reitor da Ufersa
O professor Jean Berg discursou em nome da nova equipe. “Para este ato, é preciso começar destacando a palavra gratidão à gestão pelo convite que nos foi feito, seguida da palavra compromisso de que faremos não apenas o que for possível, mas também fazer o nosso melhor. O sentimento de todos neste momento é o de muita empolgação para o trabalho que nos foi confiado”, transmitiu o pró-reitor.

O vice-reitor, professor José Domingues Fontenelle, falou na sequência destacando a necessidade de um trabalho colaborativo. “Estamos compondo uma equipe em um momento muito importante para a Universidade, que agora vive sob um Novo Estatuto. É a fase de mapearmos e consolidarmos os processos, por isso é tão importante a colaboração de todos os agentes que compõem a Ufersa”, justificou o vice-reitor.

Reitor e novos membros durante primeira reunião para anunciar nomes da equipe
Em Brasília, reitor toma posse à frente da Ufersa
Acesse o PDI da Ufersa
Conheça o Novo Estatuto da Ufersa

Para finalizar a solenidade, o reitor José de Arimatea de Matos agradeceu o empenho e entusiasmo demonstrado pela nova equipe perante o que considera ser uma fase de consolidação. “É com mais trabalho que vamos continuar avançando para uma consolidação de toda a estrutura, para atingirmos as metas do nosso PDI, do PNE, implementação do nosso Novo Estatuto e melhorias da qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão”, discursou o reitor José de Arimatea de Matos.

Professor Domingues Fontenelle assina Termo de Posse |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa