Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

A comunicação visual é um item essencial da comunicação organizacional, tornando-se item importante para o relacionamento da instituição com seu público. Através da mensagem visual transmitida, dá-se o primeiro contato entre ambos e, nesse contexto, a identidade visual desempenha importante papel, tanto a nível institucional quanto mercadológico.

Este Manual de Identidade Visual é constituído de padrões, normas técnicas e procedimentos a serem utilizados em benefício da consolidação da imagem corporativa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa,  embasado por manuais de algumas das principais universidades do país, e visa eliminar produtos improvisados que podem comprometer o projeto. Sem o manual, a implantação de uma identidade corporativa torna-se muito difícil. A instituição que usa diferentes estilos tipográficos, cores e formas e não mantém o controle da aplicação de sua identidade visual, está confundindo a sua imagem e transmitindo uma mensagem confusa para o seu público.

É importante salientar que o planejamento de uma identidade visual abrange não apenas a criação de seus elementos visuais básicos, mas também um gerenciamento estratégico de implantação e manutenção.

A elaboração de uma identidade visual não consiste apenas em diferenciar serviços e produtos. Desempenha um importante papel na expressão da filosofia da Instituição, seu objetivo em fornecer benefícios e serviços à comunidade na qual está inserida. Por isso, essa identidade deve ser bem gerenciada, para que não se desgaste o valor cultural e patrimonial da Ufersa.

Manual Identidade Visual Manual de Identidade Visual da Ufersa.

BRASÃO

brasão_ufersa_png

.EPS     |     .CDR     |     .PNG

LOGO

 

.CDR    |      CMYK     |     RGB

25 de setembro de 2014. Visualizações: 5390. Última modificação: 22/01/2018 17:22:12