Sistema de Bibliotecas da Ufersa promove II Encontro Temático em agosto

Ensino, Estudante, Extensão 2 de agosto de 2023. Visualizações: 383. Última modificação: 02/08/2023 13:27:19

Biblioteca Orlando Teixeira – BOT, no Campus Mossoró

Com o objetivo de apresentar ferramentas de pesquisas capazes de subsidiar escritas científicas e oferecer treinamentos sobre os serviços de aprendizagem online, o Sistema de Bibliotecas da Ufersa promove o seu II Encontro Temático, com três edições no mês de agosto.

O primeiro será no dia 07, às 15h, com a palestra “Desvendando os mistérios do TCC: cálculo do tamanho da amostra”, proferida pelo professor André Rocha, do Campus Angicos; seguido do encontro no dia 09, às 17, com o tema “Encantando com o seu TCC: ouso do Storytelling na apresentação do seu trabalho”, com o professo Lucas Ambrósio, também do Campus Angicos; e, no dia 22, às 9h, é a vez do professor Valtencir Zucolotto assumir a palestra “Escrita científica x ChatGPT”.

Com os encontros, serão apresentadas ferramentas de pesquisas capazes de subsidiar escritas científicas, nas suas diversificadas formas: artigos, monografias, dissertações, teses e afins. A organização espera que, ao final do evento, os participantes tenham autonomia nas suas buscas e pesquisas científicas, assim como apresentem habilidades para utilizar as funcionalidades acadêmicas que essas ferramentas possibilitam.

Durante o mês de agosto, a Biblioteca Orlando Teixeira, do Campus Mossoró, promove a campanha “Agosto do “Estudante”, com arrecadação de livros para abonar suspensão. Confira AQUI a campanha.