A equipe Cactus Baja da Universidade Federal Rural do Semi-Árido conquistou a sétima colocação na competição Baja SAE Rochester, realiza neste fim de semana (6 a 9 de junho), em Nova York, nos Estados Unidos, no Rochester Institute of Technology. A equipe da Ufersa concorreu com 130 equipes, entre elas, as melhores do mundo. A conquista da sétima posição coloca o Cactus Baja na história no TOP 10 da competição.
Para o coordenador do Projeto Cactus Baja, professor Zoroastro Torres Vilar, a conquista agrega muito valor a cada um dos participantes do Projeto que vem acumulando vitórias nas competições regionais e nacionais. “A participação da equipe numa competição internacional possibilita a internacionalização da Ufersa. Outra, a gente vem conquistando ótimos resultados” considerou o professor Zoroastro Torres.
O professor também ressaltou a capacidade técnica dos estudantes da Ufersa que disputaram de igual para igual com os melhores do mundo. “Temos ótimo material humano, com uma equipe bastante dedicada numa prova que não viemos aqui para fazer balburdia, mas engenharia” destacou Zoroastro Torres.
A equipe Cactus Baja é formada por 19 integrantes, sendo 14 estudantes participaram da prova internacional, juntamente com o professor. Foram eles: Albeni Gurgel, Amanda Victoria, Daniel Alves, Eugenio Fernandes, Frederico de Paula, Gustavo Krause, Guilherme Nogueira, João Neto, Lucas Medeiros, Lucas Almada, Modesto Valci, Pedro Paulo, Wilson Cunha, Wictor Guilherme e, o professor Zoroastro Torres.
Na competição nacional que classificou o Cactus Baja para a competição internacional, realizando no último mês de fevereiro, em São José dos campos, em São Paulo, a equipe da Ufersa Mossoró, ficou na segunda colocação na prova de Conforto, terceira colocação na prova Enduro e, no quinto lugar no geral. Confira AQUI como foi a participação do Cactus Baja na competição nacional.