Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitora tem semana de compromissos em Brasília

Gestão 15 de setembro de 2023. Visualizações: 405. Última modificação: 15/09/2023 12:15:07

Reunião na CAPES/Foto: Cedida

Após cumprir agenda em Brasília, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, assegurou tranquilidade para os fornecedores e prestadores de serviços a instituição. “Estamos acompanhando a execução orçamentária e, em breve, teremos a liberação total da recomposição que garante o pagamento dos empenhos já realizados pela UFERSA”, afirmou a professora que também esteve na CAPES despachando assuntos realizados com a pesquisa. “Tratamos do futuro da pós-graduação tendo como foco ações que vão consolidar a internacionalização”.

A professora ainda marcou presença na IV Mostra Nacional de Férias de Ciências que reuniu representação de 20 estados brasileiros, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Confira AQUI. O retorno da UFERSA com assento na ANDIFES, onde participou da Reunião Ordinária do Conselho Pleno também marcou a agenda da reitora em Brasília. Confira AQUI

Embaixada de Israel no Brasil/Foto: Cedida

Ainda na capital federal, a reitora Ludimilla frisou que um dos pontos mais importantes da missão foi entregar na Embaixada de Israel, mudas de spondias, popularmente conhecidas como cajaranas. “Plantas produzidas pelo Setor de Mudas da UFERSA que representam o semiárido, pela grande resistência ao clima seco”, disse a professora para o embaixador, Daniel Zon Chine.

Na Embaixada de Israel, ela agradeceu pelas parcerias que estão sendo viabilizadas por meios de convênios de pesquisas e intercâmbios científicos, voltados para o desenvolvimento do semiárido brasileiro e que totalizam um investimento superior a R$ 1 milhão. “A nossa meta é trazer um professor visitante para UFERSA”, adiantou. Nos próximos dias, mais dois estudantes da UFERSA vão embarcar para Israel por meio de intercâmbios com instituições de ensino daquele país. “Só se faz gestão mostrando que é preciso avançar”, concluiu a reitora.