UFERSA oferece moradia para estudantes da Pós-Graduação

Pós-graduação 13 de março de 2023. Visualizações: 730. Última modificação: 15/03/2023 17:40:04

Edital tem por finalidade selecionar discentes de mestrado e doutorado, matriculados no semestre letivo 2023.1, em situação de vulnerabilidade socioeconômica/Foto: Eduardo Mendonça.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido abre oportunidades de vagas para estudantes de pós-graduação serem beneficiados com a moradia estudantil. O Edital para a seleção dos candidatos foi aberto nesta segunda-feira, 13, prosseguindo até o próximo dia 23 de março. Essa é a segunda ação em favor dos estudantes de pós-graduação na atual gestão da UFERSA. A primeira foi o direito ao restaurante universitário com o valor igual do estudante de graduação. Relembre AQUI.

O edital tem por finalidade selecionar discentes de pós-graduação Stricto sensu (mestrado e doutorado), devidamente matriculados no semestre letivo 2023.1, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadúnico, visando à oferta de vagas na moradia estudantil para ampliar as condições de permanência na Instituição.

A moradia estudantil consiste em conceder moradia temporária em uma das unidades residenciais e é destinada a discentes que não tenham residência familiar na cidade do Campus em que estiverem matriculados(as). Ao todo, serão ofertadas 09 (nove) vagas, sendo 04 vagas na casa feminina e 5 vagas na casa masculina. Os estudantes interessados devem fazer o cadastro no Sigaa, disponível em https://sigaa.ufersa.edu.br/

No ato da inscrição é exigido o preenchimento do preenchimento do Questionário Socioeconômico. As informações prestadas, o preenchimento correto do questionário socioeconômico e o envio da documentação no ato da inscrição são de inteira responsabilidade dos candidatos. Confira AQUI o Edital na íntegra, bem como o Tutorial para a Inscrição.