Estudantes de pós-graduação vão ter direito ao restaurante universitário

Estudante, Pós-graduação 31 de março de 2022. Visualizações: 1380. Última modificação: 31/03/2022 19:50:37

Os restaurantes da UFERSA servem almoço e jantar para os estudantes/Foto: Eduardo Mendonça

Pela primeira vez na história da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, os estudantes da Pós-Graduação vão ter direito a usufruir do Restaurante Universitário. A decisão foi acertada hoje à tarde, 31, durante reunião com a reitora Ludimilla Oliveira, com os pró-reitores de planejamento, Moisés Ozório, de pesquisa e pós-graduação, Glauber Nunes e, Assuntos Estudantis, Júlio César.

“A nossa missão é fortalecer a pós-graduação com ações que vão mais além do que incrementar o Programa de Bolsas, mas também oferecer essa contrapartida institucional para garantir a excelência acadêmica”, frisou a reitora. A professora Ludimilla Oliveira também ressaltou a importância da instituição acolher e contemplar os estudantes da pós-graduação com o benefício do R.U. “Toda a assistência está sendo dada por uma decisão orçamentária da gestão”, pontuou a reitora. Ao todo, serão servidas diariamente 100 refeições (almoço e jantar).

Segundo explicou o pró-reitor de planejamento, professor Moisés Ozório, o custeio da alimentação para os estudantes da pós-graduação representa um investimento mensal na ordem de R$ 40 mil, oriundos do orçamento da própria Universidade. Em breve, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação estará divulgando os critérios para que os estudantes tenham acesso ao benefício.

Para o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor Glauber Nunes, a conquista representa o atendimento de uma reivindicação antiga dos pós-graduando da UFERSA. “A exemplo da graduação, muitos estudantes da pós necessitam desse apoio para permanecerem na Universidade. Não resta dúvida é uma ação que fortalece os programas de pós-graduação da nossa Universidade”, comemorou o pró-reitor Glauber Nunes.