Caraúbas reivindica medicina e firma parceria com o Projeto Regulariza

Extensão, Gestão 22 de maio de 2021. Visualizações: 1083. Última modificação: 22/05/2021 14:16:47

Reitora promete trabalhar para trazer medicina para Ufersa Caraúbas/Foto: Cedida

O município de Caraúbas aderiu ao Regulariza, projeto de extensão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, voltado para prestação de assessoria contábil para micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia do novo Coronavírus. O Projeto Regulariza já vem sendo viabilizado em Angicos e Mossoró. Com a adesão da Prefeitura de Caraúbas a meta da Universidade é beneficiar cerca de 30 micros e pequenos empresários. A implantação do projeto será mediante parceria com a Fundação Guimarães Duque. Veja AQUI como funciona o Regulariza.

Durante o encontro, que aconteceu no Campus com a presença do deputado federal Beto Rosado, o prefeito da cidade Juninho Alves e o vice Paulo Brasil, solicitaram a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, a implantação do Curso de Medicina em Caraúbas. “A exemplo de Pau dos Ferros, que reivindica o curso de Direito, agora temos essa demanda da sociedade caraubense para a implantação do curso de Medicina. Achamos justo o pleito e adianto a nossa disposição de trabalhar para a efetivação desse pleito”, afirmou a reitora. A professora afirmou que já protocolou a solicitação no Ministério da Educação.