Reitoria itinerante visita Felipe Guerra, Martins e Pau dos Ferros

Gestão 17 de maio de 2021. Visualizações: 904. Última modificação: 17/05/2021 10:22:13

Em Felipe Guerra, a professora Ludimilla Oliveira, foi recebida pelo prefeito Salomão Gomes e equipe administrativa/Foto: Cedida

Conhecer a realidade dos municípios da Região Oeste Potiguar tem sido rotina da reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira. A proposta é levar para os gestores o potencial da Universidade para o desenvolvimento dos municípios. Ludimilla acredita que dialogando com os prefeitos a Ufersa venha proporcionar condições de parcerias e apoio técnico científico nas diversas áreas de conhecimento. As visitas aconteceram na última sexta-feira, 14.

No município de Felipe Guerra, a professora Ludimilla Oliveira, foi recebida pelo prefeito Salomão Gomes e equipe administrativa. A reunião aconteceu no Castelo Sinhá Zola, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos. Na ocasião foram tratados temas relacionados ao desenvolvimento econômico, urbanismo e saúde.

Em Felipe Guerra a Ufersa vai assessorar o município com assessoria voltada para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Outra ação já em andamento foi a implantação do Cartão SIN Card FGD, da Fundação Guimarães Duque, entidade jurídica de natureza privada, sem fins lucrativos que apoia às atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico da Universidade. A gestão municipal solicitou a reitora Ludimilla Oliveira à implantação de uma Casa de Vegetação para a produção de mudas nativas e frutíferas. A reitora adiantou que a Universidade vai estudar essa possibilidade.

Com a prefeita de Martins Maria José o assunto foi extensão universitária/Foto: Cedida

MARTINS – No município de Martins a comitiva da Ufersa foi recebida pela prefeita Maria José. Além de discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento da cidade, a professora ressaltou o trabalho de extensão universitária desenvolvido pelo Campus Pau dos Ferros. “Temos muito estudantes da Ufersa que moram em Martins o que aumenta a possibilidade para o desenvolvimento de ações de extensão no município”, afirmou a professora Ludimilla.

Na ocasião, a reitora também manteve contato com a professora Thatyara Freire, do Campus Pau dos Ferros, que recentemente acompanhou o estudante secundarista de Martins, Arthur Felipe, no quadro TheWall, do Programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. Relembre AQUI. A reitora Ludimilla parabenizou a iniciativa da professora Thatyara e a incentivou a elaborar um projeto de extensão voltado para os estudantes secundaristas de Martins.

Implantação do curso de direito foi a pauta da reunião com a prefeita de Pau dos Ferros/Foto: Cedida

PAU DOS FERROS – Com a prefeita de Pau dos Ferros, Mariana Almeida, o tema central do encontro esteve voltado para a implantação do curso de Direito no Campus da Ufersa. “Essa é uma reivindicação antiga da comunidade pauferrense e estamos trabalho para concretizar esse sonho ainda nestes ano”, afirmou a reitora.

A agenda da reitoria itinerante foi concluída no Campus Pau dos Ferros quando a reitora tratou com a direção e equipe assuntos administrativos. A professora aproveitou para conferir a reforma do prédio administrativo que recentemente passou por manutenção.