No Sesu reitora tem audiência com o secretário Wagner Villas Boas

Gestão 6 de maio de 2021. Visualizações: 398. Última modificação: 06/05/2021 10:08:41

Audiência da reitora, Ludimilla Oliveira, com o secretário da Sesu, Wagner Villas Boas, foi para tratar de demandas dos cursos de graduação/Foto: Cedida

As ações acadêmicas administrativas desenvolvidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido estiveram em pauta nesta quarta-feira, 05, em Brasília, durante audiência da reitora, Ludimilla Oliveira, com o secretário nacional de educação superior (Sesu), Wagner Villas Boas. Na ocasião, a professora tratou sobre temas relacionados aos cursos de graduação e também de encaminhamentos para novas ações.

A Sesu é o órgão do Ministério da Educação responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da política nacional de educação superior. Outras atribuições são o desenvolvimento de ações e políticas de formação para profissionais de educação básica junto às instituições da Rede Federal de Ensino Superior e a construção de um quadro de referência de qualidade para a modalidade de educação a distância – EaD.

No que se refere ao ensino EaD, a reitora da Ufersa tratou do curso de Licenciatura em Matemática, iniciado na semana passada, para 18 apenados do Presídio Federal de Mossoró, inaugurando uma nova fase de educação no cárcere. “A ideia é que esse projeto piloto possa ser ampliado para outros presídios federais por meio da Ufersa” sugeriu a reitora Ludimilla ao secretário Villas Boas. Relembre AQUI a Aula Inaugural.

A reitora tratou também da viabilização de novos concursos para 2022 e agradeceu o apoio que o Mec vem dando a Universidade.