Laboratório de Morfoanatomia lança Atlas Anatômico de Plantas Aquáticas e Ciliares do Rio Apodi/Mossoró

Pesquisa, Publicações 25 de julho de 2019. Visualizações: 1297. Última modificação: 25/07/2019 17:15:04

Heteranthera seubertiana – Planta in natura; corte transversal do caule submerso; corte transversal do caule emerso que sustenta as inflorescência (esq-dir). Fotos: Atlas Anatômico de Plantas Aquáticas e Ciliares do Rio Apodi/Mossoró.

O Laboratório de Morfoanatomia e Sistemática Molecular Vegetal (LAMASV) da Ufersa está lançando o Atlas Anatômico de Plantas Aquáticas e Ciliares do Rio Apodi/Mossoró – RN. O material visa contribuir com a formação dos alunos de graduação da Universidade, como dos cursos de Ecologia e Engenharia de Pesca e graduações afins, assim como dos demais cursos de ensino superior da região; além de colaborar para a difusão do conhecimento botânico regional na sociedade mossoroense. O Atlas está disponível para acesso no site https://atlas-de-anatomia0.webnode.com/

Site do Atlas Anatômico de Plantas Aquáticas e Ciliares do Rio Apodi/Mossoró.

Segundo a responsável pelo LAMASV, a professora Marcicleide Lima da Silva, os discentes poderão por meio do Atlas aprimorar seus conhecimentos sobre as plantas aquáticas e ciliares associadas a um dos principais rios que cortam a Caatinga no semiárido potiguar, regionalizando este conhecimento.

O Atlas terá um pré-lançamento durante o Curso de Extensão “Capacitação para o Ensino da Botânica” para professores da rede pública de ensino de Mossoró que ocorre na Ufersa entre os dias 24 a 26 de julho de 2019 e será apresentado à comunidade científica nacional durante o 70° Congresso Nacional de Botânica que será realizado nos dias 21 a 26 de outubro de 2019 em Maceió.