Ufersa oferece curso de botânica para professores da rede pública

Extensão 23 de julho de 2019. Visualizações: 1103. Última modificação: 23/07/2019 08:33:16

Professores que atuam na rede pública de Mossoró vão ter a oportunidade de participar do curso ‘Capacitação para o ensino de botânica’. O curso, que tem duração de quatro dias, tem início nesta quarta-feira, 24, prosseguindo até o próximo sábado, 27, nas dependências da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O objetivou é organizar metodologias ativas que possam ser utilizadas para o ensino da botânica no ensino médio e capacitar professores de escolas públicas.

A ideia é aproveitar a experiência dos professores na aplicação nas metodologias propostas com avaliação dos efetivos resultados. O conteúdo programático contempla as temáticas: Porque Estudar Botânica? Uso de métodos lúdicos no ensino da botânica; A pesquisa como método de Ensino; A Botânica nas Feiras de Ciências. Estudando Botânica no campo e, Práticas Botânicas no Laboratório.

“Esperamos sensibilizar os professores sobre a importância de ensinar botânica no ensino médio e seu impacto não apenas na preservação do meio ambiente, melhorias das condições de vida nas cidades, mas para a formação do aluno quando entrar na graduação” justificou a professora Marcicleide Lima da Silva, coordenadora do curso de extensão que vai acontecer no Laboratório de Botânica da Ufersa.

Os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente através do endereço eletrônico: http://proec.ufersa.edu.br, clicando em Cursos e Eventos de Extensão.