O Planejamento Gráfico realizado pela Assecom cria padrões visuais a serem utilizados durante determinados períodos, a fim de constituir uma identidade forte para a Ufersa e seus setores administrativos.
Atendem-se prioritariamente às demandas internas do setor, como e-mail marketing, identidades visuais comemorativas da Ufersa, convites emitidos pelo setor, tags, banners e ilustrações para as redes sociais, bem como para o portal, dentre outros.
Todos os produtos e peças visuais assinadas pela Assecom respeitam o Manual de Identidade Visual da Ufersa. O uso correto da marca é imprescindível em todas as produções.
A Assecom não produz Manuais de Identidade Visual para eventos, projetos, programas e afins, ainda que promovidos pela instituição, bem como aqueles que atendem interesses individuais ou de determinados grupos, mas oferece consultoria para o uso da marca Ufersa.
Solicitação –
A solicitação, que pode ser feita via Formulário ou e-mail, deverá conter um briefing resumido do material que está sendo solicitado com as seguintes informações:
- O quê;
- Objetivo;
- Público-alvo;
- Data e horário;
- Local;
- Contato dos responsáveis;
- Informações adicionais (opcional);
- Imagens de referência (opcional)
Observações –
- É muito importante enviar as informações CORRETAS e FINAIS, a fim de evitar alterações desnecessárias e prováveis atrasos;
- Se houver a necessidade de agregar marcas externas ao material produzido (apoios, patrocínios etc), o envio dessas marcas é de responsabilidade do solicitante, devendo apresentar qualidade e resolução para o seu uso;
Prazos –
- Independente da natureza da solicitação, enviar com, no mínimo, 72 horas de antecedência;
- Para a criação de marcas, o prazo é de 5 dias;
- Criação de itens variados de um mesmo evento, até 5 itens, o prazo é de 5 dias;
- Acima de 5 itens, o prazo é de 10 dias;
- Para demais prazos, a Assecom deverá ser consultada.
Serviço –
Acesse o Formulário de Solicitação da Assecom
Conheça o Manual de Identidade Visual da Ufersa