Ufersa monta programação científica e de extensão na 19ª edição da Festa do Bode

Extensão, Pesquisa 9 de agosto de 2017. Visualizações: 1814. Última modificação: 09/08/2017 15:10:00

Estande da Ufersa montado na Festa do Bode, em 2016, orienta criadores sobre os mais diversos temas envolvendo os caprinos e ovinos |Foto:Assecom/Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) mais uma vez marca presença na Festa do Bode de Mossoró, que neste ano acontece de 10 a 13 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá, montado no Lado Oeste do Campus Sede da Ufersa.

A Universidade tem espaço garantido com programação em um estande montado na Feira, e ainda com a participação de docentes em palestras e nas mais variadas ações dentro do Evento. As atividades envolvem diretamente a comunidade acadêmica dos cursos de Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia de Pesca e Engenharia Florestal.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, responsável pela promoção do evento, estão sendo destinadas mais de 40 oportunidades de estágios aos nossos estudantes. A presença na Festa, desde 2016, está sob a responsabilidade de um projeto coordenado pela professora Liz Carolina, com apoio da PROEC, dos coordenadores dos cursos de Graduação, do Centro de Ciências Agrárias – CCA, e o envolvimento de mais de 20 docentes engajados na apresentação de suas pesquisas e inovações de extensão.

A Festa do Bode chega a sua 19ª edição consolidada como um das maiores caprifeira do Rio Grande do Norte e uma ampla programação com exposição e leilão de animais, cursos e seminários, festival gastronômico, feira de produtos orgânicos, artesanato e shows culturais.

Cartaz com a programação da Ufersa durante a Festa do Bode 2017

Acompanhe a Programação da Festa do Bode na Página da Prefeitura de Mossoró