Ufersa discute parcerias universitárias com o Banco Santander

Gestão 25 de julho de 2017. Visualizações: 1883. Última modificação: 25/07/2017 15:34:21

Equipe de Gestão da Ufersa com a Gerente Comercial do Santander Universidades, Adriana Castro / Foto Assecom Ufersa

Entre as ações, a Gerente do Santander falou de iniciativas como programas de bolsas, ciência e inovação, empreendedorismo, transferência tecnológica e apoio a projetos universitários / Foto Assecom

O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, reuniu nesta terça, dia 25, as Pró-Reitorias Acadêmicas e a Assessoria Internacional para discutir propostas de parcerias com o Banco Santander. A equipe de gestão da Universidade recebeu a visita da Gerente Comercial Santander Universidades, Adriana Moreira Castro Figueredo, que abordou os projetos do Banco que vêm sendo executados em universidades brasileiras.

Entre as ações, a Gerente do Santander falou de iniciativas como programas de bolsas, ciência e inovação, empreendedorismo, transferência tecnológica e apoio a projetos universitários. Incentivos que ajudam a fomentar a pesquisa entre os alunos da Universidade.

Adriana Castro, Gerente Comercial Santander Universidades / Foto Assecom

O Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele; os Pró-Reitores de Graduação, Pesquisa e Extensão, Rodrigo Codes, Jean Berg Alves e Rodrigo Sérgio, respectivamente, e o Assessor Internacional, Anibal Mascarenhas, ouviram as propostas do Banco e se mostraram interessados na parte da internacionalização e do empreendedorismo. A ideia é realizar e incentivar essas ações para os alunos da Graduação e, principalmente, da Pós-Graduação. A Gerente do Santander destacou o programa Empreenda voltado para universitários, startups e microempreendedores. Pelo edital do Banco, serão 17 negócios que poderão receber apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria. O foco é fomentar a cultura empreendedora, apoiar seus autores na viabilização de suas ideias e, consequentemente, prosperar seus negócios.

Outras ações também foram discutidas como a possibilidade do Banco apoiar eventos voltados aos servidores da instituição por meio de palestras sobre Educação Financeira, além de outras parcerias. No balanço final, tanto a gestão da Ufersa como a representante do Banco saíram satisfeitos e otimistas. A Universidade irá avaliar a possibilidade de firmar parceria com as propostas oferecidas.