Liderança é discutida em palestra comemorativa ao Dia do Bibliotecário na Ufersa

Reconhecimento 17 de março de 2017. Visualizações: 735. Última modificação: 17/03/2017 12:08:35

Bibliotecários da Ufersa confraternizam em comemoração ao Dia do Bibliotecário

Os servidores do Sistema de Bibliotecas – SISBI da Ufersa se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 17, em um evento no Auditório da Biblioteca Orlando Teixeira, em Mossoró, para comemorar o Dia do Bibliotecário/a, celebrado no último 12 de março. No encontro, a plateia preenchida por servidores bibliotecários e comunidade acadêmica prestigiou a palestra da professora Elisabete Stradioto sobre os desafios da Liderança.

Professora Elisabete Stradioto em palestra sobre os desafios da Liderança durante a programação comemorativa do Dia do Bibliotecário na Ufersa

Atualmente, a Universidade conta com 10 técnicos-administrativos efetivados para o cargo de Bibliotecário. Sete desses profissionais estão lotados no Campus Sede distribuídos em setores responsáveis pela circulação, informação e referência, coleções especiais e multimídia. Os campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros também dispõem, cada um, de um profissional.

Os usuários das Bibliotecas da Ufersa encontram à disposição um amplo e multidisciplinar acervo bibliográfico e acesso a serviços como a Biblioteca Virtual, espaço físico para reserva, orientações aos estudantes concluintes, capacitação dos usuários do Sistema, rede de Wifi, Comutação Bibliográfica, Catálogo online, acervo de periódicos on-line e ainda acesso ao Portal de Periódicos da CAPES.

A programação iniciou às 8h e foi encerrada com um café de confraternização. A SISBI presta serviços de informação técnica e científica às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Ufersa e ainda atende demandas pontuais da sociedade a fim de contribuir com o processo de fortalecimento da ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento do Semiárido brasileiro.

Navegue na página da Biblioteca e conheça os serviços e atendimento da SISBI

Bibliotecários da Ufersa confraternizam em comemoração ao Dia do Bibliotecário
Vice-reitor, professor Domingues Fonteneles, participa da programação comemorativa ao Dia dos Bibliotecário
Comunidade acadêmica participa das comemorações do Dia do Bibliotecário na Ufersa