O Centro Acadêmico de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Gestão Raízes da Resistência, convida a toda a comunidade interessada para participar da II Semana Acadêmica de Agronomia 2017. A II SEAGRO será realizada no período de 22 a 25 de março, no Campus Leste da Ufersa Mossoró.
Este ano, a II SEAGRO traz o tema “Perfil e atuação profissional do engenheiro(a) agrônomo(a) no semiárido brasileiro”, com o objetivo de aproximar estudantes, professores e produtores locais em torno de discussões sobre o perfil do engenheiro agrônomo no semiárido brasileiro levando em consideração as mudanças ocorridas na sociedade e na agricultura.
Na sua segunda edição, são esperados estudantes de graduação e pós-graduação em agronomia e áreas correlatas e engenheiros(as) agrônomos(as) atuantes em seus diversos segmentos afins.
Espera-se ainda a presença de empresários do ramo agrícola, ONG’s de assistência técnica e extensão rural e agricultores familiares da região interessados na troca de saberes e nas atividades formativas que o evento vai oferecer.
As inscrições serão realizadas pelo formulário online (https://docs.google.com/forms/d/1qzq-xmqLyb7rnpmWtdVzO-vXinK44YlZfm1LwC1s-Xg ) mediante ao pagamento da taxa via transferência bancária ou de forma presencial na sede do Centro Acadêmico de Agronomia localizada no Centro de Convivência, Lado Leste – UFERSA, de 16h às 19h (segunda a sexta). A inscrição dará direito a programação completa + 01 minicurso/oficina + 01 senha para a feijoada cultural. Depois de realizar o preenchimento do formulário deve-se seguir os próximos passos: https://seagro2017ufersa.wixsite.com/seagro/inscricoes
A segunda Semana de Agronomia marca também as comemorações do 50 anos da Ufersa. “Nessas cinco décadas, principalmente com a transformação da ESAM em Ufersa, muita coisa mudou no ensino da engenharia agronômica e o papel principal dessa evento é refletirmos sobre as atuais demandas emergentes e qual o perfil profissional queremos ser”, afirmou Werlley Duarte, membro do CA e estudante do quinto período de agronomia.
“Também estamos no período de reformulação do Projeto Político Pedagógico, o PPP do curso, onde vemos a necessidade de uma nova matriz curricular que priorize uma formação eclética e interdisciplinar referenciada no semiárido brasileiro”, afirmou Elisângela Maniçoba, segunda diretora geral do CA de Agronomia e estudante do 8º período.
Confira o Site da SEAGRO 2017: https://seagro2017ufersa.wixsite.com/