Ufersa inicia matrículas dos estudantes selecionados pelos Sisu

Ensino, Estudante 3 de fevereiro de 2017. Visualizações: 2656. Última modificação: 03/02/2017 12:16:00

Até terça-feira, dia 07, servidores da Universidade realizam as matrículas dos candidatos aprovados para o primeiro semestre de 2017. Foto: Eduardo Mendonça

Até a próxima terça-feira, 07, a Universidade Federal do Semi-Árido estará realizando as matriculadas dos candidatos aprovados no Enem e selecionados pelos Sisu, para o primeiro semestre de 2017. As aulas terão início no mês de julho. Na manhã desta terça-feira, 03, o movimento de matrícula foi tranquilo no Setor de Registro Escola da Ufersa Mossoró. “No início da manhã, tivemos uma grande movimentação de estudantes, mas agora está muito tranquilo”, informou Miramar Diógenes, servidora do Setor.

No primeiro dia o movimento está sendo tranquilo/Foto: Eduardo Mendonça

Ao todo, são 1.300 novos estudantes que estão ingressando na Ufersa, de um total de 30.442 que optaram pela Universidade. Este ano, o curso mais concorrido foi medicina, com 3.594 candidatos concorrendo as 40 vagas oferecidas pela instituição, ou seja, uma vaga disputada por 90 candidatos. Já medicina veterinária a concorrência foi de 50 para uma vaga. O curso de direito ficou 34 candidatos por vaga.

Igor Monte, Ciência Contábeis/Foto: Eduardo Mendonça

Alegria para quem conseguiu entrar na Universidade como é o caso do cearense Igor Monte, que conquistou uma vaga no curso de ciências contábeis que teve concorrência de 31 para uma vaga. Igor cursava licenciatura em matemática no IFCE, em Fortaleza, e optou mudar de curso por não ter se identificado com a licenciatura. “Espero a melhor formação possível. Já descobri que a Ufersa dispõe de um Núcleo de Práticas Contábeis que de grande importância para a formação dos estudantes”, opinou entusiasmado.

Adolfo Marques, C&T/Foto: Eduardo Mendonça

Outro cearense, Adolfo marques da Silva, da cidade de Acopiara, localizada acerca de 700 km de Mossoró, conseguiu aprovação no curso de ciência e tecnologia. “Fazia sistema de informação numa universidade privada, mas como quero ser engenheiro civil, optei por C&T na Ufersa que é porta de entrada para civil e realizar o meu sonho de ser engenheiro”, afirmou.

Informação sobre as matrículas acesse AQUI.