A comunidade acadêmica terá a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a escravidão do povo negro. Será com a Roda de Conversa “Diápora, escravidão e resistência do povo negro no Brasil sob a ótica das mulheres”, que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai promover no próximo dia 29 de agosto (segunda-feira), a partir das 17h, na Praça da Vila Acadêmica Feminina, no Campus Oeste da Ufersa Mossoró.
A Roda de Conversa será conduzida pela Prof.ª Dr.ª Ivonete Soares, docente da Faculdade de Serviço Social, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FASSO/UERN), numa iniciativa do Núcleo de Gênero, Relações Étnicos-raciais, Aprendizagens e Saberes (NEGRAS) e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), em parceria com o Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais (DACS), o Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (LEDOC), a Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS).
A atividade é aberta à participação de docentes, servidores técnico-administrativos, estudantes do ensino superior, entidades de movimentos sociais, demais pessoas interessadas na temática. Aos participantes serão emitidos certificados.
CONVIDADA – Ivonete Soares possui graduação em Serviço Social e Direito pela UERN. Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pelo PRODEMA/UERN. Doutorado em Ciências Sociais pela UFRN. É Professora Adjunta IV da Faculdade de Serviço Social da UERN. Professora da Pós-Graduação em Serviço Social. Líder do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas (GEPP). Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN. Atua principalmente com os seguintes temas: Avaliação de Políticas Públicas e Sociais, Assistência Social, Poder Local, Desenvolvimento, Serviço Social (Formação e Intervenção Social) e questões étnico raciais.