Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Coletivo estudantil promove debate na Ufersa

Estudante 9 de agosto de 2016. Visualizações: 853. Última modificação: 09/08/2016 10:08:51

O Coletivo Para Todos/RN – Grupo auto-organizado que constrói o Movimento Estudantil nas instituições de ensino do estado do Rio Grande do Norte, estará promovendo nesta quarta-feira, 10, a Mesa Redonda “Escola sem partido, o que diabo é isso?”. Será a partir das 17 horas, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC, localizado no Campus Leste da Ufersa Mossoró.  A ideia é fomentar o debate sobre o Projeto de Lei 193/2016, de autoria do senador Magno Malta (PR-ES).

Segundo o estudante Nilson Florentino Júnior, da Licenciatura Educação do Campo e Conselheiro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufersa e Militante do Coletivo LGBT DêBandeira, esse Projeto de Lei inclui entre as diretrizes e bases da educação nacional o Programa Escola sem Partido, a justificativa que professores e autores de materiais didáticos, se utilizam de suas aulas e de suas obras para tentar obter a adesão dos estudantes à determinadas correntes políticas e ideológicas, além de fazer com que eles adotem padrões de julgamento e de conduta moral – especialmente moral sexual – incompatíveis com os que lhes são ensinados por seus pais ou responsáveis.

A Mesa Redonda será composta pelos professores, Emanuel Freitas da Silva, de sociologia da Ufersa Pau dos Ferros e, Lemuel Rodrigues da Silva, de História, da UERN e, pelas estudantes da Ufersa, Rayane Andrade, do curso de Direito da Ufersa e, Letícia Cely, de Medicina Veterinária. A mediação será feita pelo estudante da LEDOC, Nilson Florentino.

O Coletivo Para Todos/RN tem como missão agregar estudantes secundaristas e universitário na luta pela Educação pública, laica, universal e de qualidade em todos os níveis e modalidades, contribuindo na construção de políticas públicas em prol das juventudes, mulheres, negros, negras e também no combate à toda e quaisquer formar de preconceitos contra questões de gênero, orientação sexual e identidade de gênero. Referenciado nas entidades nacionais União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

escola sem partido