A cidade e seus agentes: apontamentos em teoria sociológica é o curso de extensão universitária que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Pau dos Ferros, irá promover a partir do dia 24 de fevereiro. O curso, que será ministrado uma vez por semana, na quarta-feira, no mini-auditório do campus, no horário das 15:30h às 17:30h, prosseguirá até o dia 20 abril, totalizando uma carga horária de 30 horas/aula.
Segundo o professor Emanuel Freitas, da Ufersa Pau dos Ferros, o curso de extensão acontece numa parceria da Universidade com o Programa de Extensão Acesso à Terra Urbanizada, coordenado pelo professor Almir Mariano. A atividade de extensão é aberta a toda comunidade universitária, bem como a demais estudantes e profissionais interessados em aprofundar os conhecimentos com a temática da sociologia urbana.
O professor Emanuel Freitas, ministrante do curso de extensão, adianta que durante os encontros serão abordados apontamentos sobre a questão urbana, tomando como guia as reflexões sociológicas, desde os problemas pontuados por autores clássicos como Weber e Simmel até às questões mais contemporâneas, a exemplo de Castels, Harvey e Lefebvre. As inscrições poderão ser feitas no período de 02 a 23 de fevereiro, por meio do site: http://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/extensao/viewDadosCursoEvento.jsf Outras infomações podem ser obtidas pelo mail: emanuel.freitas@ufersa.edu.br