Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Empresas Juniores da Ufersa acumulam reconhecimento e premiações no Portto’25

Estudante, Extensão, Sem categoria 9 de maio de 2025. Visualizações: 72. Última modificação: 09/05/2025 10:07:34

Portto’25 teve o objetivo de impulsionar a atuação das empresas juniores da região, promovendo experiências voltadas para o empreendedorismo na Universidade/Foto: Cedida

As Empresas Juniores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido marcaram presença – e com destaque – no evento “Portto’25: onde o Sertão e o Mar se encontram”, realizado nos dias 3 e 4 de maio, no Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró. A iniciativa reuniu 374 estudantes universitários no evento organizado pela RN Júnior, federação de empresas juniores do estado.

Ao todo, 41 empresas juniores participaram das atividades, cuja programação foi marcada por palestras e momentos de integração, capacitação e entrega de reconhecimentos das empresas juniores que se destacaram ao longo do período, com premiações em diferentes categorias.

Entregantes da 4 Elementos comemoram resultados/Foto? Cedida

Na categoria Ação de Resultados, foram homenageadas as EJ’s Embasa, Flowline, Mechanics, ProAqua e Project Jr; na categoria Conexão que Impacta, destaque para as empresas Ágora, Quatro Elementos e Síntesis; na categoria Porttine, receberam reconhecimento as EJ’s Alpe Engenharia, Consolida Engenharia, Contabilize Jr, Ecoando Soluções Ambientais e Sinergy Jr.

Já nas premiações gerais, foram reconhecidas pelas suas atuações as empresas Consolida Engenharia, Síntesis, Project Jr e Quatro Elementos. O evento abordou temas centrais para o desenvolvimento de iniciativas lideradas por estudantes, com destaque para a execução de projetos de impacto, a automatização como ferramenta no processo de vendas, soluções inovadoras e planejamento estratégico.

O Portto’25 teve o objetivo de impulsionar a atuação das empresas juniores da região, promovendo debates e experiências voltadas à qualificação técnica e à visão empreendedora dos estudantes. A troca de conhecimentos e a discussão sobre estratégias práticas reforçaram o papel da vivência universitária como espaço de formação crítica e aplicada.

Conheça as EJ das Ufersa.