![](https://i0.wp.com/assecom.ufersa.edu.br/wp-content/uploads/sites/24/2024/10/Visita_-Reitor_-Rodrigo-Codes_-Cina_-Out2024-5.jpeg?resize=1000%2C750&ssl=1)
A seleção integra uma série de ações entre a Ufersa e a Universidade Agrícola da China. Foto cedida/Arquivo
Edital publicado pela Assessoria de Relações Internacionais – ARI irá selecionar dois egressos de cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido para indicação ao programa de pós-graduação na Universidade Agrícola da China – CAU.
Acesse AQUI a página do edital.
Os(as) interessados(as) devem realizar inscrição até o dia 23 de fevereiro, conforme as informações contidas no edital. A ARI está à disposição para sanar dúvidas pelo e-mail ari@ufersa.edu.br.
A indicação formal por parte da UFERSA será levada em consideração pela CAU para concessão de bolsa de estudo e demais ajudas com acomodação e deslocamento entre o Brasil e a China. Embora a inscrição naquela universidade seja aberta para todos(as), apenas os candidatos(as) aprovados(as) na indicação receberão auxílio financeiro fornecido pela CAU.
O reitor da Ufersa, professor Rodrigo Codes, relembra que a oportunidade de bolsa oferecida à Ufersa pela CAU, para realização de pós-graduação em Pequim, na China, é resultado da parceria no projeto de mecanização da agricultura familiar com o grupo de pesquisadores chineses. “O contato que mantivemos durante a Residência Tecnológica, organizada pela CAU e mantida em parceria com a UERN, IFRN, Governo do Estado e UFERSA, além da visita realizada à CAU no ano passado viabilizou esta oportunidade para egressos de nossa instituição”.
Para o assessor de Relações Internacionais da Ufersa, professor Victor Azevedo, esta é uma oportunidade ímpar para cursar pós-graduação em uma renomada instituição a nível mundial.