Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Setor de Mudas promove alegria das crianças com distribuição de brinquedos

Extensão, Responsabilidade Social 20 de dezembro de 2024. Visualizações: 29. Última modificação: 20/12/2024 15:41:31

Campanha Faça uma Criança Feliz arrecadou 600 brinquedos que foram entregues em cinco comunidades rurais de Mossoró nesta sexta-feira, 20/Foto: Cedida

Antecipando a alegria do natal, o Setor de Mudas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Seprom/Ufersa), iniciou na manhã desta sexta-feira, 20, a entrega dos brinquedos arrecadados na Campanha Faça uma criança feliz. A proposta, segundo Giorgio Mendes, coordenador do Seprom, foi aliar a preservação do meio ambiente com a alegria do natal para crianças em situação de vulnerabilidade econômica. “Durante mais de um mês, arrecadamos brinquedos da sociedade em troca de mudas frutíferas e nativas”, pontuou Giorgio Mendes.

Distribuição dos brinquedos na zona rural/Foto: Cedida

A Campanha arrecadou 600 brinquedos que foram entregues em cinco comunidades rurais de Mossoró: Cordão de Sombra I, Cordão de Sombra II, quixaba, hipólito I e Hipólito II. As doações dos brinquedos vieram de escolas de Mossoró que vão a partir de agora contar com arborização. “A ideia é que os estudantes das escolas passem a acompanhar o cultivo e o crescimento das plantas”. Acrescentou Giorgio.

O Setor de Mudas da Ufersa vem realizando trabalho importante com a produção, distribuição e plantio de várias espécies de plantas em Mossoró e demais municípios da Região. No total, só neste ano foram mais de 40 mil mudas.

Seprom tem trabalho reconhecido/Foto: Cedida

O trabalho da Universidade, por meio do Seprom, tem o reconhecimento da sociedade. Nesta sexta-feira, 20, por exemplo, o coordenador do Setor de Mudas da Ufersa Giorgio Mendes, foi agraciado com “Moção de Aplausos e Congratulações” em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável da região.

A homenagem, expedida pela Câmara Municipal de Mossoró, foi proposição do vereador Paulo Igo Feliciano de Souza. “Ficamos felizes com o reconhecimento, embora seja esse o nosso dever como servidor público, bem como o papel da Universidade oferecer formação profissionalizante superior, mais também condições para a melhoria do meio ambiente”, afirmou.