Reitor passa a integrar Fórum Estadual de Gestores Federais do RN

Gestão 11 de setembro de 2024. Visualizações: 79. Última modificação: 11/09/2024 16:02:07

Programação de instalação do Fórum Estadual de Gestores Federais do RN.

O Reitor da UFERSA, professor Rodrigo Codes, participou da instalação do Fórum Estadual de Gestores Federais do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira, dia 11 de setembro, no Auditório da Secretaria de Educação a Distância da UFRN, em Natal.

A iniciativa surge a partir de uma articulação da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e irá reunir mais de 40 gestores das mais diversas instituições e órgãos da administração pública federal direta e indireta no RN. Pela Universidade, também participam do coletivo os professores Nildo Dias, vice-reitor, e Lázaro Souza, chefe de Gabinete e Relações Institucionais.

Em sua fala durante o evento, Rodrigo Codes ressaltou a importância de espaços com o do Fórum de Gestores com vistas a capitanear projetos e parcerias para a universidade. “Este é um momento importante de instalação de um espaço de diálogo, integração e articulação entre gestores, que, não tenho dúvida, será propulsor para muitas possibilidades de convênios e parcerias”, defendeu Codes.

O Fórum Estadual de Gestores Federais é um espaço intersetorial que objetiva uma atuação eficiente do serviço público federal, a partir da promoção do intercâmbio entre os agentes públicos e da articulação institucional entre os entes federativos, aumentando as parcerias e a divulgação de boas práticas da gestão pública.

Reitor Rodrigo Codes participa da instalação do Fórum Estadual de Gestores Federais do RN