Rodrigo Codes abre série de entrevistas do programa Ufersa no Ar, na FM 105

Gestão 4 de setembro de 2024. Visualizações: 147. Última modificação: 10/09/2024 16:50:34

Professor Rodrigo Codes, reitor da Ufersa, abre série de entrevistas com a nova gestão no programa “Ufersa no Ar”. Foto: Eduardo Mendonça/Asscom/Ufersa

O programa “Ufersa no Ar” desta quinta-feira, dia 05, recebe o professor Rodrigo Codes, reitor da Ufersa, que abre uma série de entrevistas com os(as) novos(as) titulares das Pró-Reitorias, Superintendências e órgãos suplementares da Ufersa para compartilhar com a comunidade as demandas e ações do quadriênio 2024 – 2028.

Na conversa desta semana, Rodrigo Codes reiterou seu compromisso com a centralidade da assistência estudantil em sua gestão e, para tanto, fez questão de pontuar o encontro que aconteceu na sede da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) como primeira agenda desta semana inicial. Na pauta, a equipe do setor debateu um planejamento para alinhar a atual rede de assistência e atenção voltada ao estudante da Ufersa com as diretrizes da nova Lei do PNAES.

A medida é de extrema importância para garantir a permanência e o cuidado com o estudante na Universidade. A iniciativa faz parte da força-tarefa que está sendo montada para elaboração de um marco regulatório voltado à qualidade da graduação e pós-graduação. “Vamos debater com todas as representações da Universidade e levar um projeto para o Conselho deliberar”, explicou ele.

O novo reitor também assumiu o compromisso com a pesquisa e inovação. Ele revelou no programa que vai elevar o Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT para o status de agência. “A ideia é garantir mais autonomia e espaços para a inovação dentro da universidade”, explicou.

Codes ainda falou sobre gestão de pessoal, expansão da universidade envolvendo a consolidação dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Essas e outras pautas serão debatidas semanalmente no quadro “Conversa com a Gestão” que, na programação de setembro, recebe ainda o vice-reitor Nildo Dias, dia 12; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Álvaro Macedo, dia 18; o pró-reitor de Graduação, professor Edcarlos Alves, dia 25.

Serviço – O programa “Ufersa no Ar” vai ao ar todas as quintas-feiras, às 6h30, na FM 105, em uma iniciativa da comunicação da universidade em parceria com a Rádio Educativa Santa Clara/FM 105. A edição desta semana conta com o seguinte expediente: apresentação de Carlos Adams, roteiro de Katharinne Magalhães, produção de Higo Lima e operação de áudio de Eurico Pedroza e Monalisa Teixeira (estagiária).

Para ouvir: sintonize na frequência FM 105 ou AQUI no player pela internet.