Com o objetivo de debater temas relacionados à pesquisa e ensino de Matemática, além de trabalhar temas voltados para a educação básica em Matemática, o PAPMEM 2015, que está sendo realizado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, através do Programa da Educação Básica em Matemática – PROFMAT, traz em seu penúltimo dia de evento professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN para fazer a divulgação de suas obras. O evento iniciou na última segunda-feira, dia 23, e se encerrará nesta sexta-feira, 27.
As obras apresentadas foram: pelo professor Aldo Trajano Lourêdo, os livros Cálculo avançado e Introduction to exact control theory; e o professor Vanderberg L. Vieira, com seu livro Álgebra Abstrata para licenciatura, ambos da UEPB e o professor David Zavaleta Villanueva com o Princípio de análise, da UFRN. Para Ronaldo Garcia, professor e coordenador do evento “Este é um momento importante para o aluno, já que ele descobre o que inspira o professor de matemática a escrever um livro” comenta.
Alunos de graduação e professores ainda podem prestigiar o evento, que está sendo realizado do auditório do DCAT, localizado no Câmpus Leste da Ufersa Mossoró.