Professor da Ufersa Ricardo Fonseca assume diretoria científica da Fapern

Servidor 19 de junho de 2024. Visualizações: 194. Última modificação: 21/06/2024 08:26:13

Ex-diretor do Campus Pau dos Ferros, professor Ricardo Fonseca, assume diretoria científica da Fapern/Foto: Cedida

O professor O professor Ricardo Paulo Fonseca Melo, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), é o novo diretor científico da Fundação de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern). A posse aconteceu nesta terça-feira, 18, sendo recepcionado pelo diretor-presidente da Fundação, professor Gilton Sampaio, que desejou boas vindas em nome da equipe técnica.

Na ocasião, o professor Gilton Sampaio enfatizou a escolha certa feita pela governadora Fátima Bezerra ao nomear para a diretoria científica um professor da Ufersa, instituição com atuação de destaque nas ações de ciência, tecnologia e inovação no interior do RN.

Para o professor Ricardo Fonseca aceitar o convite da governadora representa mais motivação para trabalhar pela pesquisa científica no Rio Grande do Norte. “Através desta participação no governo, e estar de certa forma representando a Ufersa e a Região Oeste do RN  desejo contribuir com a ciência, tecnologia e inovação no RN e, ampliar o acesso a CT&I a todo o povo potiguar”. Na Fapern o professor assumiu o cargo de diretor científico, fazendo parte da Fundação que conta com mais três diretorias.

“A Fapern tem muito trabalho para realizar, e o principal deles, em curto prazo, é o planejamento da execução do PPA 2024-2027. Este é o foco que a diretoria me apresentou no primeiro dia de atividades”, afirmou o novo diretor científico, Ricardo Fonseca, que também já exerceu o cargo de diretor do Campus Pau dos Ferros.