Mestrado em Administração Pública recebe inscrições

Pós-graduação 28 de maio de 2024. Visualizações: 726. Última modificação: 28/05/2024 14:01:54

O processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), ministrado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) junto a outras instituições de ensino, já está em andamento. Nesta edição, serão ofertadas 10 vagas, sendo cinco para servidores técnicos administrativos da universidade e cinco para a demanda social.

Coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o Profiap tem como um de seus objetivos capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, garantindo assim melhor efetividade e produtividade no serviço. Atualmente, 22 instituições estão oferecendo vagas para ingressantes.

Para ingressar no Profiap, os candidatos devem conquistar a aprovação no Teste Anpad, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. A atual edição do exame está com as inscrições abertas até o dia 16 de junho, no site da Associação. Também estão sendo aceitos os resultados das seguintes edições: setembro e novembro de 2022; fevereiro, junho, setembro e novembro de 2023; janeiro, fevereiro, abril e junho de 2024.

Já o período de inscrição para o processo seletivo do mestrado vai até o dia 7 de julho, após o teste Anpad. As inscrições devem ser realizadas no sistema eletrônico do Profiap ( https://profiap.org.br/exame-nacional-de-acesso/ ), que disponibiliza todas as informações sobre o certame.