Estudantes da Ufersa participam de formação na área de Petróleo e Gás Natural em Belo Horizonte

Estudante, Inovação, Pesquisa 22 de maio de 2024. Visualizações: 298. Última modificação: 24/05/2024 08:31:49

Equipe da Ufersa no Encontro Nacional do Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP 2024. Foto: arquivo pessoal/cedida.

Um equipe composta por dois pesquisadores e três estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) participa essa semana do Encontro Nacional do Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP 2024. O evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio em Belo Horizonte (MG), na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os participantes fazem parte do Programa de Formação em Recursos Humanos da ANP, que é agência reguladora do setor de petróleo, gás e biocombustíveis no Brasil. “A finalidade é possibilitar que a ANP avalie o andamento dos programas e também estabeleça um diálogo entre os gestores e os alunos bolsistas com a coordenação geral do PRH”, afirma Iane Souza, pesquisadora visitante do PRH55.1, vinculado à Ufersa.

Programação é realizada na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Foto: arquivo pessoal/cedida.

Além de Iane Souza, representam a Ufersa no evento o professor Frederico do Carmo, coordenador do PRH na universidade; e os estudantes Cydianne Silva, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água (PPGMSA); Paulo Filho, mestrando do mesmo programa; e Letícia Silva, estudante do curso de graduação em Engenharia Química.

Cydianne Silva, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água, que integra a equipe da Ufersa em Belo Horizonte. Foto: arquivo pessoal/cedida.

A estudante Letícia Silva, do curso de graduação em Engenharia Química, apresentou pesquisa em banner durante a programação. Foto: arquivo pessoal/cedida.