Atleta da Ufersa a um passo de se tornar Campeã Mundial de Karatê

Sem categoria 22 de março de 2024. Visualizações: 306. Última modificação: 25/03/2024 09:14:57

A estudante do curso de Letras Libras, do Campus Caraúbas, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Aparecida Luana Rodrigues, está a um passo para o maior desafio da sua carreira de competidora: torna-se Campeã Mundial de Karatê. A atleta se encontra em Malta, na Europa, participando do Competição Mundial.

Dois troféus já estão na bagagem/Foto: Cedida

Patrocinada pela Ufersa, que custeou passagens e estádia da atleta na Europa, Luana Rodrigues já é vitoriosa. “São duas competições Open de Malta eu disputei duas categorias kata e kumite hoje foi abertura oficial do campeonato mundial e, amanhã, acontece as competições e domingo”, afirmou comemorando o segundo lugar nas modalidades já disputadas e com grande possibilidade de trazer o título mundial para a Universidade.

‘“Ah, estou muito confiante com fé no criador que já deu certo e vai ter nordestina se tornando campeão mundial”, afirmou a atleta que também agradece o apoio recebido. “Primeiramente eu quero expressar minha gratidão a todos que tem sonhado junto comigo. prometo representar dias 23 a 24  março 2024 cada um de vocês com muita dedicação e orgulho durante o campeonato mundial aqui Malta”. Ao todo, serão três categorias que Luana irá participar: kumite individual (luta), kumite equipe,  kata. “Estou pronta pra representar meu país, minha universidade e tantas mulheres que não tiveram oportunidade. É um privilégio fazer parte dessa história”, confessou entusiasmada. Confira AQUI a história de atleta Luana Aparecida.