“Agricultura 5.0: produtividade, sustentabilidade e disponibilidade” foi o tema da terceira edição da Semana de Engenharia Agrícola e Ambiental (SEAA) da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa).
A programação foi realizada no campus de Mossoró entre os dias 11 e 15 de dezembro, reunindo 112 estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental e Engenharia Florestal. Profissionais, pesquisadores e professores de diferentes cursos da Ufersa também participaram.
O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola e Ambiental, com o apoio da Pró-reitorias de Graduação (Prograd); de Assuntos Estudantis (Proae); e de Extensão e Cultura (Proec). O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Ufersa também participou da programação, com apresentações do grupo de violão. Além desses parceiros, a Semana de Engenharia Agrícola e Ambiental contou com o apoio do Centro de Engenharia (CE).
A abertura da III SEA contou com a presença do auditor fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) Eduardo Libório Feitosa de Araújo. Além do Ministério da Agricultura e Pecuária, o evento também contou com a colaboração da Agrícola Famosa; do Sertão Natural; do Grupo de Estudos e Pesquisa em Olericultura na Prática (GEPOP) e do Açaí da Maju.