O Campus Angicos recebeu na noite desta terça-feira, dia 19, a última parada da Reitoria Itinerante, iniciativa do Gabinete da administração Central em visitas aos campi para reuniões e deliberações de demandas de cada unidade. Na programação, a reitora da Ufersa, professora Ludimilla de Oliveira, visitou as instalações na qual estão sendo organizadas as doações da campanha Natal Sem Fome.
Em cerca de um mês de campanha, a equipe do Campus Angicos arrecadou mais de 1.300 quilos de alimentos doados pela comunidade acadêmica e pela sociedade em geral. Com esse montante estão sendo montadas quase 150 cestas básicas com itens de cereais, doce e proteína. Os mantimentos serão doados a famílias da Comunidade Quilombola Livramento e à APAE da cidade, juntamente com uma muda de planta, parceria com o Projeto de Extensão (RESCAAT).
Em seguida, a reitora se encontrou com um grupo de professores e professoras no Auditório do Bloco de Salas dos Professoras. O primeiro ponto abordado diz respeito à criação de mais um curso de Ensino Superior em Angicos que, desta vez, irá receber o Curso Tecnólogo em Gestão Ambiental.
A comissão que está à frente da criação do curso compartilhou o andamento dos trabalhos e, da gestão, recebeu a autorização para a convocação para o provimento de imediato de seis professores efetivos que deverão ingressar na instituição para o novo curso. Neste momento, a comissão poderá convocar candidatos aprovados em certames já concluídos.
O avanço na criação do novo curso é de extrema importância para acelerar o processo de credenciamento do Campus Angicos junto do e-MEC. As novas vagas apalavradas para Angicos integram o total de 25 vagas desocupadas disponíveis para consulta em um painel interativo mantido pela PROGEPE (acesse AQUI). Além dessas, a Ufersa fora contemplada 41 novas vagas dentro de um pacote de redistribuição de cargos e códigos de vagas anunciados pelo Ministério da Educação – MEC no começo deste mês.
O Calendário Acadêmico também foi um ponto abordado com bastante discussão. O cronograma, para 2024, que deve ser deliberado pelo CONSEPE, foi retirado de pauta para que um Grupo de Trabalho se reúna e apresente uma proposta. “Estamos nos empenhando com todo o esforço possível para encontrar uma solução que atenda com o máximo de contento a melhor alternativa para a comunidade acadêmica”, ressaltou à reitora.