
35ª FICRO prossegue até o próximo domingo, na Estação das Artes com 140 stands entre eles o da Ufersa com as ações de pesquisa e extensão/Foto: Eduardo Mendonça
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido é uma das 140 expositoras da 35ª Feira Industrial e Comercial da região Oeste (FICRO), que acontece até domingo, 29, na Estação das Artes, no Centro de Mossoró. No stand da Ufersa os visitantes vão conhecer um pouco da produção acadêmica da Universidade, por meio das ações de ensino, pesquisa, extensão, inovação e cultura. Outro destaque é a exposição de fotografias Uma Só Ufersa, com registro do cotidiano dos Campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Público tem prestigiado o stad da Ufersa na FICRO/Foto: Eduardo Mendonça
Organizado pela pró-reitoria de extensão e Cultura e com o apoio da Fundação Guimarães Duque, a FICRO é mais uma oportunidade para sociedade conhecer o trabalho da instituição que há 56 anos (ESAM/UFERSA), promovem com formação acadêmica superior, o desenvolvimento de Mossoró e da Região Oeste do Estado.
“O nosso stand ficará montado até domingo, dia 29, a partir das 18 horas, para promover a integração e a visualização das ações da Universidade para todos os visitantes, com os diversos atores da nossa instituição como as empresas juniores, incubadoras, setor de mudas e também nos projetos. Uma oportunidade para recebermos os visitantes e mostrar a vivência da vida acadêmica”, afirmou a pró-reitora de extensão e cultura, professora Liz Carolina.
Para o presidente da Fundação Guimarães Duque, o professor Kleber Formiga, estar junto da Ufersa na FICRO é de grande importância. “É papel nosso apoiar as ações da Universidade e, no caso da FICRO, é fundamental pela importância da Feira que já tradicional em Mossoró ao longo de mais de três décadas”, afirmou o professor Kleber Formiga. A FGD atua dando apoio logístico no que se refere à gestão financeira dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela Ufersa. A previsão dos organizadores da FICRO é de um público superior a 30 mil pessoas nos quatro dias da feira.