Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitora da UFERSA participa na Espanha do maior evento de fruticultura

Internacionalização 4 de outubro de 2023. Visualizações: 342. Última modificação: 04/10/2023 10:33:14

Reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira, considerou o convite como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Universidade no setor da fruticultura/Foto: Cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido é uma das instituições brasileiras a marcar presença na Fruit Attract, a maior feira internacional do setor hortifrutícola, uma importante ferramenta comercial de referência para a comercialização global de frutas e vegetais, com a participação da reitora, Ludimilla Oliveira, que integra a comitiva do Governo do Estado. O convite se deve pela importância da UFERSA no desenvolvimento da fruticultura na Região do Semiárido Brasileiro, principalmente, no município de Mossoró.

Reitora explana potencial da Universidade no ramo da fruticultura/Foto: Cedida

Dados do ano passado apontam para um total de US$ 160,2 milhões à balança comercial do país com a exportação de frutas produzidas no Rio Grande do Norte, com o destaque para o melão, melancias, mangas e bananas. Essa é a primeira vez que a Fruit Attract abre espaço para que o Rio Grande do Norte apresente para o mundo o potencial da fruticultura do Estado.

A reitora Ludimilla Oliveira considerou o convite como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Universidade no setor da fruticultura, inclusive, sendo umas as instituições realizadoras da Expofruit desde a primeira edição, juntamente com o COEX e o SEBRAE. “A UFERSA se sente honrada em fazer parte dessa missão haja vista ser a Universidade que responde pelo semiárido brasileiro e que tem capacidade técnica para atender e prospectar novas pesquisas e investimentos na área da fruticultura tropical” avaliou a professora.

Outro ponto destacado pela reitora da UFERSA é a oportunidade de colocar a Universidade no cenário internacional com a possibilidade de investimentos e troca de tecnologias. “Mostrar o nosso potencial com a possibilidade de transferência de tecnologias com novas formas de produção, novos equipamento e também proporcionar novas oportunidades para a comunidade acadêmica”, considerou a professora Ludimilla Oliveira.

Fruit Attract
Fruit Attract
Fruit Attract
Fruit Attract
Fruit Attract