Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitora reúne equipe para marcar o III Ano de Gestão

Gestão 30 de agosto de 2023. Visualizações: 444. Última modificação: 31/08/2023 09:42:52

Mais uma vez os integrantes da equipe de gestão da UFERSA comemoram aniversário com plantio de árvores na Fazenda Experimental da Universidade/Foto: Eduardo Mendonça

Com o plantio de 36 plantas frutíferas, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, reuniu a equipe de gestão para marcar o III Ano de Gestão, a ser comemorado nesta quinta-feira, 31 de agosto. Segundo a professora, cada planta que compõe o pomar representa 1 mês de gestão. A comemoração do II Ano de Gestão, no ano passado, aconteceu com o plantio de 12 Ipês lilás.

Reitora e equipe plantam o pomar do III Ano de Gestão/Foto: Eduardo Mendonça

Desta vez, foram mudas de pinha, caju e tamarindo, cultivadas pelo Setor de Produção de Mudas da UFERSA. “Estamos plantando a nossa história num momento muito importante da atual gestão. Vamos caminhar fortalecidos para ultrapassar os obstáculos e continuar trabalhando para o crescimento da nossa Universidade”, afirmou a reitora Ludimilla Oliveira para os presentes.

Comemoração contou com a presença de Dr. Dix-Sept Sobrinho, filho do fundador da instituição, Vingt-Un Rosado/Foto: Cedida

Após o lanche coletivo, que contou com a presença do filho do fundador da instituição, Vingt-Un Rosado, Dix-Sept Sobrinho, a equipe de auxiliares, estudantes e servidores terceirizados participaram do plantio num espaço localizado na entrada da Fazenda Experimental Rafael Fernandes, em Alagoinha, Zona Rural de Mossoró.

Na oportunidade, a professora lembrou que o mês de agosto marca também o aniversário da transformação da ESAM em UFERSA. Em alusão as duas datas, a equipe de comunicação da Universidade estará exibindo numa sessão première o documentário A UFERSA JÁ FOI ESAM, trazendo um resgate histórico dos 38 anos da primeira fase da instituição que compreende da criação da ESAM, em 1963, até a transformação em UFERSA, em 2005.