
Reitora Ludimilla de Oliveira, ladeada pelos titulares da PROGEPE, Raiane Mousinho e Antônio Frankliney.
Professora Ludimilla de Oliveira, reitora da Ufersa, anunciou nesta terça-feira, dia primeiro de agosto, duas conquistas para o quadro funcional da instituição: a recuperação de 21 gratificações das 39 que haviam sido retiradas da universidade e ainda a autorização orçamentária para a ampliação do quadro de servidores.
Ao todo serão 32 novas vagas, sendo 15 delas reservadas para docentes e 17 para técnicos administrativos, distribuídas em 12 para cargos de Nível Superior e 5 para o Nível Médio. A medida irá ampliar o Banco de Professor-Equivalente – BPEq e Quadro de Referência dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação – QRSTAE.
Com a autorização orçamentária assegurada, a instituição fica, agora, à espera do envio dos códigos de vagas, o que deverá acontecer após levantamento do Ministério da Educação quanto à necessidade de cada instituição. As novas vagas anunciadas para a Ufersa chegam na esteira de um ajuste na Lei Orçamentária Anual – LOA, proposto pelo Governo Federal e aprovado pelo Congresso Nacional em meados de junho.
Quanto às gratificações, elas foram descontinuadas em meados de 2019 por força de decretos expedidos pelo Governo Federal com o objetivo de extinguir funções. O caso foi levado ao Supremo Tribunal Federal – STF, e, na sequência, o Gabinete da Reitoria da Ufersa articulou diligências solicitando o retorno dessas funções junto aos Ministérios competentes. As 21 que retornam à Ufersa consistem justamente naquelas que já estavam ocupadas na data em que o Governo as tirou do quadro.
Acompanhe os painéis do Setor de Ingresso e Dimensionamento da Ufersa