
Estudantes estão satisfeitos com os óculos de grau adqueridos por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis/Foto: Cedida
Estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido com problema de visão estão sendo atendidos com a doação dos óculos. Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Júlio César, os óculos são adquiridos após uma tiragem minuciosa quanto à necessidade do uso e a situação socioeconômica do estudante. “Percebemos que alguns estudantes são prejudicados por não terem condições de adquirir os óculos”, informou o pró-reitor. Segundo o prefeito da residência universitária masculina, Erasmo Carlos Araujo de Souza, quatro estudante já foram beneficiados com a iniciativa por apresentarem dificuldades em acompanhar as aulas devido a sérios problemas na visão.
“Eu estava usando uns óculos desatualizados há mais de um ano e sem condições financeiras para trocar por um novo”, disse o estudante de agronomia Francisco Judson, inclusive, segundo ele, acarretando prejuízos no andamento acadêmico por não enxergar os apontamentos anotados no quadro e nos slides. “Esse auxílio saúde me possibilitou trocar os óculos, fazendo com quer eu enxergue bem. Muito importante essa iniciativa da Universidade”, opinou.
Quem também reconhece a iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis foi Marcos Vinícius, estudante de Engenharia Elétrica. “Um projeto de suma importância para quem precisa e que não pode comprar os óculos. No meu caso, tenho ceratocone que exigindo o uso dos óculos. Um projeto de grande importância para os estudantes” considerou.