Durante os dias 18 e 19 de julho aconteceu o 6° Workshop de Engenharia de Produção nas dependências da Ufersa Angicos. O evento foi organizado pelos alunos do Centro Acadêmico de Engenharia de Produção e sob a coordenação da professora Samira Yusef, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Direção do Campus. A programação contou com diversos momentos especiais. Antes mesmo da abertura, houve a ExpoAngicos, feira com os empreendedores da cidade no qual apresentaram seus produtos e serviços, que envolviam desde itens de decoração, doces caseiros, bijuterias e consultorias.
Em seguida, houve a abertura oficial do evento conduzida pela mestra de cerimônias Almira Azevedo. Para compor a mesa de abertura, estiveram presentes o professor Idalmir de Souza, Pró-Reitor Adjunto da PROPPG, representando a Reitora Ludimilla Serafim, a Pró-Reitora de Cultura e Extensão, professora Liz Carolina Cortes. Também compuseram a mesa a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, professora Luciana Mello, a coordenadora do evento, professora Samira Yusef, a vice-prefeita de Angicos, Cinara Dantas, a presidente do Caepro Gisele Cavalcante e a presidente da Projr Consultoria Heliaty Medeiros. A programação do evento contou com um lindo cordel criado pelo poeta João Augusto, deixando todos emocionados, no qual narrou a trajetória dos 10 anos do curso de Engenharia de Produção.
Na ocasião também foi lançada a logo comemorativa de uma década de Engenharia de Produção na Região Central potiguar, apresentada pelo professor Lucas Ambrósio, após uma votação realizada junto aos alunos. O toque final da logo foi feito pelo egresso Weslley Thiago. Na oportunidade, os presentes conferiram o trailer do documentário que marca os 10 anos de curso, e que está sendo produzido pelos professores André, Priscila e Thyago. Para finalizar com chave de ouro, a engenheira de produção Ana Raisa proferiu a palestra “Atuação Profissional com inovação e estratégia”. Foi um momento oportuno para os alunos apreciarem o potencial do egresso na área de consultoria.
O segundo dia do evento também foi bem dinâmico. Foram realizadas 7 oficinas voltadas para o público interno e externo. O objetivo foi mostrar assuntos que nem sempre são vistos em sala de aula, mas que têm importante papel na formação dos acadêmicos. É o caso da Oficina de PowerBi e que foi ofertada pelo egresso Saulo. Atualmente Saulo trabalha na BeAnalytic (patrocinadora do evento). Alguns discentes puderam destacar marcos importantes do evento, como a discente Almira Azevedo (9° período) que enfatizou que o evento trouxe uma quebra de barreiras ao atrair o público externo e a ExpoAngicos foi um dos diferenciais do evento, possibilitando a cidade enxergar mais a universidade. A discente também gostou do fato de alunos de outros cursos também estarem presentes no evento. Os alunos Valéria Bento e Rafael Felipe, ambos do 6° período do Ciência e Tecnologia já escolheram a Engenharia de Produção para o segundo ciclo, e concordam que é um diferencial ter esse evento, além de ter a presença do público externo, se referindo aos alunos do ensino médio que estiveram presentes em algumas das oficinas. A coordenadora do evento, profa Samira Yusef, reforçou que além da oportunidade de ganho de conhecimento com o evento e o envolvimento inédito do público externo, houve também o alcance do objetivo inicial da idealização do WEP, se tornando um evento feito por alunos, para alunos.
Ainda no segundo dia, a Engenheira de Produção Letícia Carla iniciou a tarde com a palestra “Case de sucesso empresarial utilizando ferramentas de Eng° de Produção”. Os alunos do centro acadêmico também promoveram uma rodada de gincana, com perguntas sobre a Engenharia de Produção. Quem quiser conferir mais informações sobre o evento deve acessar o perfil @epufersa no Instagram.