UFERSA e APAMIM comemoraram liberação de recursos para à Maternidade

Estudante, Gestão, Saúde 5 de julho de 2023. Visualizações: 349. Última modificação: 05/07/2023 17:45:27

Emenda de bancada foi uma solicitação da reitora a deputada federal, Carla Dickson, em 2022/Foto: Arquivo Assecom

A Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim) já pode contar com valor de R$ 1 milhão e 86 mil, destinado por meio de emenda de bancada pela ex-deputada federal, Karla Dickson. A verba foi direcionada por meio de um convênio assinado no ano passado, entre a APAMIM e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

“É uma alegria muito grande para nós saber que vamos, graças a Deus, conseguir consolidar esse convênio tão importante, não só para os nossos estudantes, mas para a população de um modo geral”, afirmou a reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira. Os recursos vão garantir pelos próximos seis meses a realização dos procedimentos cirúrgicos na Almeida Castro.

A diretora da APAMIM, Lariza Queiroz, a emenda de bancada intermediada pela reitora, Ludimilla Oliveira, possibilitará que a unidade hospitalar der prosseguimento a realização das cirurgias eletivas que estão aguardando numa fila de regulação no município de Mossoró. “Tem a sua importância também para os estudantes de medicina da Universidade que acompanham, dentro da sua formação acadêmica, a experiência médico-hospitalar, juntamente com os professores da UFERSA”, pontuou.

A Maternidade Almeida Castro recebe, por meio de convênio, professores e estudantes do curso de medicina para a realização de atividades práticas nas áreas de ginecologia, ortopedia e cirurgia geral. “Para nós da UFERSA representa o fortalecimento do curso de Medicina uma vez que a APAMIM recebe os nossos acadêmicos para as atividades práticas do curso”, considerou a reitora Ludimilla Oliveira, num agradecimento a ex-deputada federal Carla Dickson, que destinou os recursos para a Universidade.