
Colóquio da Pós-Graduação é para obter informações sobre a avaliação do Mestrado pela CAPES/Foto: Assecom
Docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (PPGA/UFERSA), participam de Colóquio com o objetivo de avaliar as ações da pós-graduação, tendo como convidado o coordenador de avaliação da CAPES, o professor Márcio André Veras Machado. “Um encontro fundamental para orientar as nossas ações e evoluirmos nos indicadores para o crescimento do Programa de Pós-Graduação em Administração”, afirmou o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor Glauber Nunes.
“A importância se dá pelo poder da interlocução com a oportunidade da CAPES conhecer a nossa instituição, a infraestrutura, os professores e os estudantes, possibilitando o diálogo, tirando dúvidas pertinentes ao planejamento do Programa com ênfase nas suas particularidades”, considerou a professora Ilana Nobre, coordenadora do PPGA da UFERSA.
A Pós em Administração da UFERSA é relativamente nova (2019), passou pela primeira avaliação em 2020, para aprovação do Mestrado, obtendo conceito 3. A próxima deve ocorrer em 2025 e as expectativas são as melhores. “Fazemos o acompanhamento constante da produção acadêmica dos docentes e egressos e temos acompanhados os indicadores da CAPES para atingir o nosso objetivo que é o crescimento do Programa e, quem sabe, chegar ao Doutorado”, acredita a professora Ilana Nobre.

Professor Márcio André/Coordenador de Avaliação da CAPES/Foto: Assecom
Para o coordenador de avaliação da CAPES, professor Márcio André Veras Machado, estar presente da UFERSA representa a redução das assimetrias regionais da pós-graduação. “Ainda é muito baixo os programas de pós-graduação fora das capitais e, no Rio Grande do Norte, especificamente, essa realidade não é diferente”, afirmou o coordenador demostrando satisfação pelo convite da UFERSA. Para o professor, Márcio André, o acesso à informação é o melhor caminho para mudar essa realidade, ratificando a importância do Colóquio do Mestrado em Administração.
O coordenador da CAPES considerou que o PPGA da UFERSA tem potencial para crescimento. “Por ser um programa novo, recebeu apenas a primeira nota de entrada 3, de aprovado, mas que tem tudo para trilhar bons resultados no futuro”, adiantou. Com relação à UFERSA o professor Márcio André elogiou a infraestrutura da Universidade. “Possui os meios necessários que fomentam a pós-graduação, tendo tudo para bons resultados no futuro”, adiantou o professor.