Editais oferecem bolsas nos Programas de Pós-Graduação da Ufersa

bolsas, Estudante, Pesquisa, Pós-graduação 26 de abril de 2023. Visualizações: 975. Última modificação: 27/04/2023 09:17:16

As bolsas de mestrados e doutorados são financiadas pelo CNPq com o objetivo de apoiar à formação de recursos humanos para pesquisa/Foto: Arquivo Assecom

Os programas de pós-graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido podem concorrer a bolsas de mestrado e doutorado. Editais nesse sentido foram lançados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. As inscrições começaram nesta terça-feira, 25, e vão prosseguir até o próximo dia 30 de abril. O valor da bolsa para mestrado é de R$ 2.100,00, com validade de 24 meses. Já a bolsa tem doutorado tem validade de 48 meses com valor de R$ 3.100,00. As bolsas serão destinadas aos estudantes já selecionados pelos referidos programas.

Para os programas de Pós-Graduação Stricto sensu acadêmico (mestrado) estão sendo destinadas 10 bolsas Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG), associadas ao CNPq para apoio à formação de recursos humanos para pesquisa. Cada Programa de Pós-Graduação Stricto sensu acadêmico da UFERSA terá direito a 1 (uma) cota de bolsa contados a partir de julho de 2022.

Estão aptos a participar deste edital os seguintes Programas de Administração, Ambiente, Tecnologia e Sociedade, Ciência da Computação, Ciência e Engenharia de Materiais, Cognição, Tecnologias e Instituições, Direito, Ecologia e Conservação-Engenharia Elétrica, Pós-ensino e, o Programa de Produção Animal.

Já o Edital para os Programas de Pós-Graduação Stricto sensu acadêmico (doutorado) também serão 10 bolsas voltadas para apoio à formação de recursos humanos para pesquisa, podendo concorrer doutorandos e doutorandas dos programas de Ciência Animal, Fitotecnia, Manejo de Solo e Água e, o Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA).

Os Editais bem como as fichas de inscrições podem ser realizadas nos links abaixo:

Edital 16/2023: https://proppg.ufersa.edu.br/2023/04/25/edital-proppg-16-2023-selecao-de-programas-de-pos-graduacao-bolsa-de-mestrado-chamada-cnpq-pibpg/

Edital 17/2023: https://proppg.ufersa.edu.br/2023/04/25/edital-proppg-17-2023-selecao-de-programas-de-pos-graduacao-bolsa-de-doutorado-chamada-cnpq-69-2022-pibpg/