Coletivo Negras oferece o curso “Educação Antirracista na universidade e comunidades”

Extensão, Inclusão 24 de abril de 2023. Visualizações: 382. Última modificação: 24/04/2023 15:32:50

O Coletivo Negras oferece o curso de extensão “Educação Antirracista na universidade e comunidades”, por meio do Departamento de Ciências Humanas – DCH, Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC. As atividades foram iniciadas no último dia 19/04, às 19h, pelo Google Meet, com a palestra “Educação Antirracista: uma abordagem”, que contou com a professora doutora Genny Ayres do IFBA, mediado pela estudante Luiza Maria, discente do curso Interdisciplinar em Educação do Campo.

Com encontros quinzenais online, o curso tem como público estudantes de graduação e pós-graduação de todas as áreas, docentes, discentes e técnicos/as interessados/as. Serão quatro módulos e 8 atividades perfazendo uma carga de 20h, entre abril e julho deste ano.

Inscrições Aqui no SIGAA

Programação dos Módulos

Abril – Módulo 1 – Educação antirracista e epistemologias (5h/a)

Maio – Módulo 2 – Educação antirracista e decolonialidade (5h/a)