Sistema de Bibliotecas da Ufersa simplifica acesso ao acervo virtual e serviços

Gestão, Serviços 20 de abril de 2023. Visualizações: 464. Última modificação: 20/04/2023 13:39:48

O acesso às bibliotecas virtuais e a serviços disponibilizados pelo Sistema de Bibliotecas da Ufersa – SISBI está simplificado e, agora, basta o login e a senha usados no SIGAA para acessar os acervos Biblioteca Virtual da Pearson, Normas da ABNT, Repositório e Minha Biblioteca, bem como emitir documento de Nada Consta e o gerador automático de Ficha Catalográfica.

A novidade está disponível para os estudantes, professores e servidores técnicos administrativos. De acordo com a diretora do SISBI da UFERSA, Vanessa Christiane Alves de Souza Borba, esse era um desejo antigo que vem para facilitar a consulta de toda comunidade acadêmica ao acervo da instituição. Antes dessa atualização, a comunidade acadêmica precisava realizar um cadastro com dados para acesso.

“Com a padronização de login e senha, além de facilitar o acesso a essas bases de dados de pesquisa, lembramos que neste mesmo local também é possível emitir documento de Nada Consta e acessar o gerador automático para ficha catalográfica. Mais uma forma dos alunos agilizarem processos que necessitem de documentos, a exemplo da solicitação de diploma ou da elaboração da ficha na entrega do TCC”, reforça a diretora.

São cerca de mais 15 mil títulos que os servidores e alunos terão à disposição para realizar suas pesquisas em um único local. Além do acervo virtual, a Ufersa conta com uma biblioteca em cada um dos quatro campi da Universidade.

Acesse AQUI o Sistema de Bibliotecas da Ufersa.