Abertas as inscrições para a 3ª Jornada de Linguística Aplicada em Caraúbas

Eventos 17 de abril de 2023. Visualizações: 247. Última modificação: 17/04/2023 08:22:26

O Centro Multidisciplinar de Caraúbas realiza no dia 4 de maio a 3ª Jornada de Linguística Aplicada – JLA3. Coordenada pelos professores Diêgo Cesar Leandro e Lígia de Souza Leite Moraes, do Departamento de Linguagens e Ciências Humanas, o evento acontece das 9h às 21h30 e terá em sua programação oficinas de língua (Inglês, Francês, Espanhol e LIBRAS), oficinas pedagógicas voltadas aos alunos das licenciaturas da Universidade, e uma mesa-redonda abordando os desafios e possibilidades da carreira docente.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, bem como ao público externo. As oficinas de língua são em nível iniciante, não sendo necessário ter conhecimento prévio em nenhuma das línguas. São direcionadas a alunos, professores e técnicos administrativos da UFERSA, bem como ao público externo à universidade. O objetivo é proporcionar aos participantes um primeiro contato com línguas estrangeiras modernas e com a LIBRAS.

As aulas serão ministradas na língua-alvo, seguindo um modelo comunicativo de ensino-aprendizagem. Vale destacar que as oficinas de Inglês e LIBRAS serão ministradas por alunos das respectivas licenciaturas da Universidade, como forma de proporcionar experiências de ensino aos professores em formação inicial. Já as oficinas pedagógicas trazem temas de interesse de alunos dos cursos de Letras e demais licenciaturas, professores da rede pública de ensino, pedagogos, etc.

Durante a mesa-redonda da JLA3, os professores convidados abordarão as possibilidades e desafios da carreira docente – especialmente para professores de língua inglesa em formação inicial – em diferentes contextos de atuação. Todas as atividades serão realizadas presencialmente, no campus de Caraúbas. As inscrições podem ser feitas via SIGAA. Os participantes receberão certificado de participação.

Serviço:
O quê: JLA3 – 3ª Jornada de Linguística Aplicada
Quando: Quinta-feira, 4 de maio de 2023, das 9h às 21h30 (presencialmente)
Atividades: oficinas de língua; oficinas pedagógicas; mesa-redonda
Onde: UFERSA Caraúbas
Inscrições AQUI via SIGAA