Coletivo Negras abre inscrições para novas integrantes

Estudante, Extensão, Inclusão 13 de março de 2023. Visualizações: 270. Última modificação: 13/03/2023 15:48:00

Está aberto o ingresso de novas integrantes que desejam atuar no Coletivo Negras – Extensão em Estudos de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Aprendizagens e Saberes -sediado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró-RN, a partir de integrantes da graduação interdisciplinar em Educação do Campo.

O Coletivo Negras Congrega ações extensionistas em comunidades escolares e quilombolas e na universidade, conta com mulheres, mulheres negras, estudantes, professoras, técnicas, profissionais, de todas as áreas do conhecimento, da universidade, educação básica e comunidades.

A primeira Roda de Conversa do Coletivo Negras de 2023 vai acontecer nesta terça-feira, 14, às 10h40, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. A atividade será em formato híbrido, com a participante presencial ou via google meet (online), com o tema: Mulheres Negras e Extensão Universitária. Abaixo, segue a programação:

10h40 – COLETIVO NEGRAS, PLATAFORMA E EIXOS DE ATUAÇÃO

-Profa. Ady Canário – Docente do Departamento de Ciências Humanas (CCSAH/UFERSA)

11h – MÍSTICA DE BOAS VINDAS NOVAS INTEGRANTES

-Discente Luiza Maria – Acadêmica da Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo –Integrante do Grupo de Teatro para a divulgação da Arte e da Ciência -UFERSA

11h 10- APRESENTAÇÃO DAS INTEGRANTES DO COLETIVO

-Discente Antonia Daurenisa

Acadêmica da Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo – UFERSA e bolsista PICI/UFERSA

11h20 – EXPERIÊNCIA E TRAJETÓRIA NA EXTENSÃO COLETIVO NEGRAS

-Profa. Esp. Ana Kelly –Egressa da Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo – UFERSA e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais UFRN

Observação: Caso deseje participar, os encontros são quinzenais, de forma híbrida, presencial e sala virtual google meet (o link da sala será enviado, para as inscritas, por e-mail, no dia 14/03, 30 minutos antes da atividade.

Inscrições: https://bit.ly/3Jfff3E