Acessos aos ginásios dos Campi Pau dos Ferros e Angicos são pavimentados

Esporte, Infraestrutura 26 de janeiro de 2023. Visualizações: 368. Última modificação: 26/01/2023 10:15:04

A melhoria nos acessos aos ginásios representa um investimento total de de R$ 759 mil nos dois Campi da Ufersa/Foto: Cedida

No retorno às aulas, os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido dos campi de Pau dos Ferros e Angicos encontraram os acessos para os equipamentos esportivos sendo pavimentados. A melhoria representa um investimento de R$ 559 mil no Campus Pau dos Ferros e, de 200 mil, no Campus Angicos. As obras são reivindicações dos estudantes praticantes de atividades esportivas na Universidade.

Para o diretor da Divisão de Projetos e Obras da Superintendência de Infraestrutura (SIN), Nícolas Araújo, a pavimentação dos acessos aos ginásios “era necessária uma vez que até então não havia, dificultando o acesso e pleno uso dos espaços dos referidos campi avançados”.

Os acessos eram uma solicitação dos estudantes/Foto: Cedida

As obras contemplaram serviços de pavimentação com sinalização horizontal para estacionamento, serviços de drenagem, serviços de iluminação externa e instalação de bancos e plantio de árvores, a depender do campus. “O acesso ao ginásio de Angicos está praticamente pronto e, o de Pau dos Ferros deve ser concluído em dois meses”, adianta Nícolas Araújo.

O técnico desportista da Ufersa, Thiago César, reconhece que a construção dos ginásios representa um ganho muito grande para os estudantes. “Antes da existência dos ginásios, havia uma dificuldade de encontrar espaços e horários disponíveis nas referidas cidades para a prática esportivas dos estudantes. Agora, com o retorno das atividades presenciais pós-pandemia, e com o ginásio à disposição, as atividades esportivas tiveram um grande ganho quantitativo”, considerou. A ocupação dos equipamentos esportivos nos quatro campi da Universidade acontece praticamente nos três turnos, inclusive, nos finais de semana.

“Acredito que tem contribuído de forma positiva tanto nos aspectos físicos, como metais de toda comunidade acadêmica que utiliza os ginásios”, pontuou Thiago César. Para o desportista a melhoria dos acessos aos equipamentos é sem dúvida um benefício importante para toda comunidade acadêmica que utiliza os ginásios da Universidade.

Ocupação dos equipamentos esportivos nos quatro campi acontece praticamente nos três turnos, inclusive, nos fins de semana/Foto: Cedida