UFERSA é reconhecida como instituição que mais investiu em empresas juniores em 2022

Estudante, Eventos, Reconhecimento 6 de dezembro de 2022. Visualizações: 1483. Última modificação: 14/12/2022 08:02:46

Estudantes da UFERSA participaram da cerimônia de entrega de troféus do Prêmio RN Júnior, realizada no último sábado (03) em Natal (foto: cedida/arquivo pessoal)

No último sábado, dia 03, a UFERSA foi reconhecida como a Instituição de Ensino Superior que mais investiu no Movimento de Empresas Júnior (MEJ) no ano de 2022 no Estado do Rio Grande do Norte. O troféu de primeiro lugar veio do Prêmio RN Júnior, uma iniciativa da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Norte. A cerimônia de entrega das premiações foi realizada em Natal.

Diversas empresas juniores da UFERSA também foram premiadas em outras categorias, como a Embasa, Contabilize Jr, Alpe Engenharia, Project Jr e Pirâmides.

Além das premiações coletivas, o prêmio de “Empresário(a) Júnior do Ano” foi entregue para Julianny Almeida Jales, aluna do curso de Biotecnologia da UFERSA que atua na Empresa Júnior Embasa. “Uma das maiores emoções que um empresário poderia sentir no momento é a satisfação, pois mostra que seu trabalho foi reconhecido e nomeado com o prêmio”, diz ela.

“Isso mostrou que meu esforço valeu a pena no final, o trabalho que fiz dentro da EMBASA e o trabalho que toda a empresa realizou em conjunto foram reconhecidos como o maior do ano. Me mostra o quanto o MEJ proporciona vivências muito mais únicas e marcantes do que realmente dizem”, adiciona Julianny.

Cerimônia de premiação foi realizada em Natal (RN) e contou com a presença de alunos integrantes de empresas juniores (foto: cedida/arquivo pessoal)

A aluna de Ciências Contábeis Vitória Azevedo, que faz parte da Contabilize Jr, também teve o seu desempenho reconhecido. “Especialmente em 2022, a UFERSA se comprometeu com esse movimento, apoiando e colaborando com as empresas juniores que são dos cursos de graduação da Universidade, dando-lhes incentivo e suporte para que possam progredir e ter acesso ao que o MEJ lhes proporciona”.

O Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFERSA, Paulo Gustavo, reconhece a importância do Movimento de Empresas Júnior, por proporcionar aos alunos a oportunidade de vivência no mercado de trabalho ainda estando na universidade. “Consequentemente, isso proporciona uma inserção com mais facilidade no mercado de trabalho após a conclusão da graduação”, afirma o professor.

Ao final do evento, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFERSA anunciou um de seus planos para 2023: o lançamento de um edital de fomento no valor de R$ 100.000,00 voltado para as empresas juniores. As informações detalhadas sobre a seleção serão publicadas em breve no site da PROEC.

Entrega do Prêmio RN Júnior foi realizada no dia três de dezembro em Natal (fotos: cedidas/arquivo pessoal)