Desta vez foram os estudantes da residência acadêmica receberem a produção de hortaliças produzidas pelo Setor de Produção de Mudas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – SEPROM/UFERSA. A cada colheita o coordenador do SEPROM, o engenheiro agrônomo, Giorgio Mendes, escolhe um segmento da sociedade para doar as hortaliças. “É uma produção dos bolsistas do projeto que cultivam a horta com fins acadêmicos e com a vantagem de não ter nenhum agrotóxico”, reforçou Giorgio Mendes.
Os estudantes das residências masculina e feminina do Campus Mossoró receberam alface e coentro. A colheita rendeu 100 cabeças de alface e 200 molhos de coentro. “Temos alguns parceiros que costumamos doas as hortaliças, mas com o retorno presencial e a ocupação das residências universitárias achamos importante fazer essa doação para os estudantes que moram na Universidade”, justificou.
Além de produzir hortaliças, o Setor de Mudas da UFERSA produz mudas nativas e frutíferas o ano inteiro. A maior parte das plantas produzidas é destinada para doação. Outras são destinadas a instituições e projetos parceiros da Universidade.