NAC da UFERSA abre vagas para Oficinas de Teatro, Dança e Música

Arte e Cultura, Extensão 2 de agosto de 2022. Visualizações: 1252. Última modificação: 02/08/2022 11:15:42

Violão infantil e violão popular são duas das modalidades de oficinas que serão ofertas pelo Núcleo de Arte e Cultura da UFERSA/Foto: Arquivo

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, abre inscrições para novos alunos ingressarem no Núcleo de Arte e Cultura – NAC, para o Semestre 2022.1. A partir desse ano estão sendo oferecidas vagas para os quatro campi da UFERSA: Mossoró, com 128 vagas; Angicos, 45; Caraúbas, 40 e, Pau dos Ferros, com 40 vagas.

Apresentação do NAC no Prédio da Reitoria/Foto: Arquivo

Ao todo, estão abertas 253 vagas nas modalidades de teatro, dança e música em torno de 18 oficinas artísticas, distribuídas em todos os Campi da UFERSA. As oficinas oferecidas são de teatro, dança contemporânea, ballet clássico, big band, chorinho, coral, violão infantil, violão popular, coral e piano coletivo.

As inscrições são gratuitas, bem como as oficinas, podendo ser feitas diretamente no site da Universidade. Confira o Edital PROEC Nº 020/2022 completo para a seleção de novos alunos do NAC. As inscrições podem ser feitas no período de 2 a 6 de agosto. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 12 de agosto, com o início das oficinas já a partir do dia 15 de agosto.

O NAC é um programa de extensão que tem como objetivo a realização e difusão da cultura no âmbito universitário como também na comunidade externa a UFERSA, por meio de ações artísticas, promovendo a interação entre universidade e demais segmentos sociais.

Oficinas de Dança Contemporânea, com 20 vagas e, Ballet Clássico, com 15 vagas, serão oferecidas no Campus Mossoró/Foto: Arquivo